quinta-feira, 14 de março de 2013



A partir de 16 de março será oferecido no Prédio do Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG o curso: Educação Infantil, Infâncias e Arte. Coordenado pelos professores Ana Cristina C. Pereira e Ricardo C. de Figueiredo, o curso é financiado pelo FNDE/MEC e faz parte das atividades do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (NEPEI) da Faculdade de Educação da UFMG. Direcionado aos professores da Rede Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte, visa capacitar esses profissionais segundo as Linguagens Artísticas: Dança, Teatro, Plástica Visual e Música.

O objetivo é ampliar o conhecimento na área de Arte e propiciar aos professores da Educação Infantil oportunidades de ampliar e analisar propostas de organização do trabalho pedagógico do ensino de Arte, desenvolver a sensibilidade estética, apresentar modos de apreciação artística no fruir e fazer arte, como também, promover discussão acerca das apresentações artísticas que envolvem as crianças.

O curso Educação Infantil, Infâncias e Arte está organizado em dois eixos teóricos temáticos consubstanciados em disciplinas específicas, que são articuladas e integradas entre si. O curso está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, com o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil e as Proposições Curriculares da Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte.

O corpo docente é formado por:
·  Linguagem Musical - Profa. Aline Nunes Carneiro;
·  Linguagem Corporal: Dança - Profa. Ana Cristina C. Pereira e Profa. Gabriela Córdova Christófaro;
·  Linguagem Corporal: Teatro - Profa. Marina Marcondes Machado e Prof. Ricardo C. Figueiredo;
·  Linguagem Artes Visuais - Profa. Rosvita Kolb Bernardes.

As aulas acontecerão aos sábados de 08h às 12h e nas segundas-feiras das 07h30h às 11h30hs no Prédio do Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG até o final do mês de junho.

Essa é uma atividade vinculada ao Projeto de Extensão Linguagem Corporal na Educação Infantil.




Nenhum comentário: